Durante a vida sexual, é normal que homens e mulheres tenham alguns problemas relacionados à falta de desejo sexual. A falta de libido pode estar relacionada a outras complicações no corpo, mas não se preocupe: há uma solução.
Neste post, iremos listar uma série de práticas para aumentar a libido. Boa leitura!
Veja o resumo deste conteúdo:
Use Estimulantes Sexuais
O uso de estimulantes sexuais para aumentar a libido é perfeitamente permitido, pois esses produtos são feitos especificamente para esse fim. Você obterá resultados em um tempo relativamente curto, use sempre nas proporções e tempo recomendados.
Além disso, existem diferentes tipos de vitaminas para o apetite sexual que têm outros benefícios para o corpo. Aumento da resistência física e redução da fadiga são efeitos associados ao uso desses suplementos .
No Tratamento Para Perda de Libido é recomendado Fazer Exercícios Físicos Regularmente
Praticar atividade física regularmente melhora significativamente o bem-estar e a qualidade de vida. O que afeta diretamente o aumento do desejo sexual. Veja nosso artigo exercicios para aumentar o libido.
Caminhar, nadar, andar de bicicleta, musculação, ioga e outros exercícios físicos contribuem para mais fôlego, força e melhoram a circulação sanguínea. Esse fator afeta o suprimento de sangue para as áreas íntimas e ajuda na estimulação sexual.
O aumento do tônus e da vitalidade a cada atividade, por outro lado, literalmente dá essa diferença para um corpo torneado, o que estimula a atenção do seu parceiro. Além da força para momentos mais intensos na cama.
Invista em Uma Alimentação Saudável
A comida está intimamente relacionada a uma maior disposição e estimulação da libido feminina e masculina. Isso porque são alimentos que fornecem vitaminas e minerais que mantêm o corpo funcionando bem. Aceleram a produção de hormônios que aumentam a libido.
Portanto, equilibrar o cardápio atua como um estimulante sexual!
- Inclua alimentos saudáveis no dia a dia, como frutas, vegetais e legumes
- Evite alimentos fritos e carboidratos durante a semana.
Além disso, como parte de uma dieta que visa manter a mente e o corpo atualizados.
- Inclua alimentos afrodisíacos que são estimulantes naturais da libido.
- Açaí, guaraná, maca peruana, pimenta e chocolate são exemplos.
- Invista em acessorios eróticos para apimentar a relação.
Procure Maneiras de Relaxar e Reduzir o Estresse e a Fadiga
O estresse e a fadiga bloqueiam o desejo sexual porque o deixam em um estado de irritabilidade e falta de resistência física. Duas razões que afetam muito o desejo sexual de qualquer pessoa.
Sabendo disso, comece a procurar maneiras de relaxar e aliviar o cansaço físico e mental.
- Durma o suficiente para reparar sua mente e corpo
- Beba muita água para se manter hidratado
- Selecione um livro para ler
- Não trabalhe além de suas habilidades e
- Não entre em conflito com seu parceiro
Invista Em Momentos Com Seu Parceiro
Muito do aumento do desejo sexual vem de atividades prazerosas com seu parceiro. Portanto, ter momentos de descontração com a pessoa amada, ajuda a melhorar o relacionamento e a compreensão na retomada da vida sexual. Alguns Exemplos:
- Assistir filmes
- Incorpore novidades em sua vida sexual
- Uso de brinquedos sexuais
- Encontrar mais conhecimento sobre o corpo com a masturbação.
Exponha-se Frequentemente à Luz do Sol
A exposição regular ao sol ajuda a fortalecer o corpo e estimular a libido. A incidência da luz solar no corpo aumenta a produção de vitaminas, principalmente C e D, que aumentam a resistência. O que torna o sol uma vitamina natural que aumenta a libido.
Cuidados Médicos ou Tratamento Para Problemas de Libido
As terapias para o desejo sexual ou problemas de libido são difíceis tanto em homens quanto em mulheres. Portanto, devem ser realizados por um especialista em saúde sexual e sexologia clínica.
Entre outras coisas, uma avaliação hormonal pode ser realizada no início do tratamento. Todos os fatores fisiológicos e psicológicos também são examinados. Se um distúrbio da libido for confirmado, as causas devem ser esclarecidas em detalhes. Talvez algumas causas somáticas e psiquiátricas sejam identificadas; Se for o caso, o médico deve esclarecer tudo para o paciente ou para o casal.
Finalmente, antes de escolher o tratamento, o fator idade é examinado, que muitas vezes é sinônimo de diminuição das funções sexuais, incluindo perda da libido.
O importante é não deixar que a falta de libido domine o relacionamento! Entre em nossa loja de sex shop e veja ótimos produtos para apimentar a sua relção.